Porcelanato liquido o luxo que cabe no bolso

Muitas pessoas sonham com a casa própria. No Brasil que moramos hoje fica cada vez mais dificil de juntar dinheiro e ter uma boa economia na poupança e assim da entrada não tão sonhada casa. No entanto a realidade é bem diferente. Muitas familias estão comprando terrenos e dividindo entre eles, sendo assim cada familia tem seu pequeno pedaço de terra para construir a casa propria.

No meio de tantas despesas para comprar, materiais de construcão entre outros, pode sair caro e fora do orçamento. Muitas pessoas estão encontrando outras maneiras de economizar como usando o porcelanato liquido .

Veja como limpar seu porcelanato:

Azulejo de porcelana não polido
A seguir é um procedimento simples para limpar pavimentos de porcelana não polida / não esmaltada com uma carga de solo moderada.

Varrer ou aspirar a sujeira do chão.
Sature o chão com soluções de limpeza e água quente, mexa e deixe-o ficar no chão por 5 a 10 minutos. Não permita que as soluções de limpeza seque. Além disso, para este procedimento, fazê-lo em pequenas áreas de cada vez.


Para manchas mais difíceis, esfregue a solução de limpeza com uma máquina de chão equipada com uma almofada abrasiva ou escova de cerdas de nylon rígida. Para aplicações residenciais e áreas pequenas, use uma escova de limpeza.
Limpe a solução de limpeza suja e enxágüe a superfície da telha de porcelana com água limpa e limpa com um esfregão ou um vácuo molhado.
Dê tempo para secar.
Você pode ter que usar um método de limpeza mais agressivo se a telha de porcelana não polida é fortemente manchada.
Telha polida
Para telhas de porcelana polida ou esmaltada, estas instruções devem ser seguidas para a limpeza geral:

Varrer ou aspirar sujeira solta e poeira do chão. Use um mop não seco, seco, em vez de uma vassoura.
Mop o chão com uma solução de limpeza suave. A concentração do detergente deve ser 50% menor do que a quantidade usada em um piso de telha de porcelana não polida.
Enxaguar o chão de cerâmica porcelana com água limpa e limpa cuidadosamente.
Secar cuidadosamente para aumentar o brilho e para evitar manchas de água.
Telha texturizada
Uma superfície de azulejos de porcelana texturizada requer alguns procedimentos de limpeza adicionais. Apenas um padrão wet-mopping não irá efetivamente limpar essa superfície. Ele requer que você limpá-lo com mais freqüência e fazê-lo de uma maneira especificada. Para limpar superfícies texturadas, siga estas instruções:

Varrer ou aspirar poeira e detritos do chão. Para varrer, use uma vassoura de cerdas macias e varra em duas direções. Primeiro siga a direção da telha e, em seguida, varre diagonalmente para garantir a limpeza completa de todos os materiais estranhos que possam estar residindo na textura.
Saturar a superfície com uma solução de limpeza neutra em água quente e agitar. Deixe a solução de limpeza permanecer no chão durante cinco a dez minutos. Esfregue o chão com um pincel, novamente usando um método de duas direções.
Enxágüe o chão de cerâmica com água limpa e limpa para remover a solução de limpeza.
Para locais de alto tráfego, recomenda-se esfregar o chão uma vez por dia e molhar esfregão em intervalos regulares.

Conheça http://www.cursoporcelanatoliquido.org/

Medidas de Prevenção e Segurança:
Para manter seus assoalhos de porcelana em forma de ponta, siga também estas dicas:

Não limpe piso de cerâmica de porcelana com amônia ou com produtos de limpeza que contenham qualquer água sanitária e / ou ácido para limpeza. Os produtos de limpeza a base de ácido e amônia podem alterar a cor da argamassa.
Não use detergentes à base de óleo, produtos de limpeza de cera ou selantes.
Não use agentes que contenham corantes ou cores em telha de porcelana não esmaltada.
Use tapetes em entradas ao ar livre para evitar grit de ser rastreado sobre o revestimento de azulejos.
Não use almofadas de lã de aço, porque as partículas de aço soltas podem causar manchas de ferrugem na argamassa.

Veja tambem o curso de Porcelanato liquido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *